sábado, 20 de agosto de 2011

Como Fabricar Sorvete

A fabricação de sorvetes é uma das formas de empreender e montar o próprio negócio. Se você tem interesse em aprender a fabricar sorvete, muitos sites e publicações traz informãções bastante úteis para o sucesso de seu negócio, e não poderia deixar de citao Sebrae como fonte de informações.

Fabricação de Sorvetes

Para começar com pé direito a montar a sua empresa de fabricação de sorvetes é muuto importante ter acesso a Cartilha Comece Certo Sorveteria - fornecida pelo Sebrae - onde são abordados os temas mais pertinentes ao sucesso do seu negócio.(aqui).

Um outro aspecto que também não pode ficar de fora diz respeito a formalização do seu negócio, e neste sentido você pode decidir por várias modalidades a ver:

Como Formalizar uma Fábrica de Sorvete

Aqui você vai ver as formas como proceder a formaliação da sua fábrica de sorvete. E assim decidir pela que melhor se encaixa na sua realidade como empreendedor.

Empreendedor Individual

Nesta modalidade você toca o seu negócio por conta própria, porém legalizado como pequeno empresário. Para que você seja um empreendedor individual, sua empresa deve faturar no máximo R$ 36.000,00 anualmente. Você pode ter um empregado que deve receber o salário mínimo da categoria e não pode ter sócio.

Sociedade Empresarial

Neste caso a empresa é formada por pelo menos dois sócios, sendo que as pessoas jurídicas não se confunde com as pessoas físicas de seus donos. Todas as obrigações e direitos neste caso são praticados pela empresa e não em nome das pessoas físicas sua proprietária.

Neste caso a sociedade pode ser de dois tipos, Limitada ou em Nome Coletivo. No caso da empresa ser de Sociedade Limitada, cada sócio responde pela empresa de acordo com a sua participação na mesma, esta participação é medida em cotas. No caso de sociedade em Nome Coletivo todos os sócios são pessoas físicas e neste caso todos estes sócios respondem solidariamente pelas obrigações sociais da empresa.

No site do Sebrae MS, existem mais detalhes sobre tipos de empresas para este caso de Fábrica de Sorvete, que merece  ser apreciadas.

Existem outro modelos de empresas que também podem atender a sua necessidade, que são as Associações, Cooperativas e Entidades, com processos diferentes dos aqui escritos (veja aqui)

Videos sobre Fábricação de Sorvete

Equipamentos para Fabricação de Sorvetes

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Máquinas de Sorvetes - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo